Ar Condicionado Cassete

Ótima opção para amantes da decoração, o ar-condicionado cassete é instalado no teto, o que faz com que ele passe despercebido em diversos ambientes. É, portanto, um modelo discreto e com bom aproveitamento de espaço. Confira suas características a seguir

Diferencial do ar-condicionado cassete

O ar cassete tem como maior diferencial o fato de ser embutido no teto. Seja em espaços pequenos ou mais amplos, sua potência é superior aos modelos split e janela.

Por isso, sua capacidade de climatização pode ser aproveitada em escritórios, restaurantes, farmácias e salas de aula, por exemplo. Inclusive, o aparelho pode ser instalado em locais com forro, tornando sua presença ainda mais discreta.

Funcionamento do ar-condicionado cassete

O aparelho tem como destaque a eficiência na climatização de grandes espaços que contam com alto fluxo de pessoas ou que até mesmo tenham pé-direito mais alto que o normal.

Além disso, o ar-condicionado split cassete tem consumo de energia e nível de ruído baixos, tornando-se uma boa opção para ambientes de trabalho ou que precisem de silêncio, como hospitais, clínicas, quartos de descanso e outros.

O ar-condicionado k7 funciona como um split, ou seja, possui duas unidades separadas: a condensadora, externa, e a evaporadora, responsável por projetar o ar frio no ambiente. Ele também pode apresentar funções como desumidificação, para evitar problemas como mofo, ferrugem e infiltrações, e tecnologia quente e fria.

Ar-condicionado cassete quente e frio

Ideal para locais com estações frias, o ar-condicionado do tipo cassete quente e frio possibilita aquecer e resfriar o ambiente, sendo, portanto, um aparelho dois em um. Sua atuação, quando ligada à função de aquecedor, retira o ar frio do local e projeta ar quente, o que ameniza a sensação térmica de frio do espaço.

Ar-condicionado cassete inverter

Com peças internas mais modernas do que as presentes em um modelo convencional, o ar-condicionado cassete inverter tem melhor desempenho quando o assunto é economia de energia.

Para se ter uma ideia, a economia pode chegar a até 60% em relação aos modelos convencionais. Soma-se a isso o fato de que o aparelho consegue alcançar a temperatura programada até 30% mais rapidamente, produzindo um menor nível de ruído enquanto está ligado.

Zonas de climatização

O ar-condicionado cassete permite uma melhor distribuição da climatização, já que o aparelho é instalado no teto e possui várias saídas. É um modelo utilizado para locais com circulação intensa de pessoas justamente por proporcionar o mesmo conforto térmico em todas as partes do ambiente.

Instalação

No caso do ar-condicionado cassete, há a necessidade de adaptação de espaços, necessários para a acomodação do evaporador e do condensador.

Escolha do ar-condicionado cassete

Na hora de escolher o seu aparelho, é necessário verificar com precisão a capacidade exigida para o espaço. O modelo cassete oferece uma linha de potência robusta, como o ar-condicionado 50000 BTUs. Mas é possível encontrar equipamentos que vão de 18.000 a 60.000.

Para cada 600 metros quadrados, 600 BTUs são necessários, assim como para cada pessoa e equipamento eletrônico instalado. Dessa maneira, considere o tamanho total do espaço, o fluxo de pessoas e as máquinas presentes, e lembre-se: se o ambiente sofrer muito com sol, a referência deve passar a ser de 800 BTUs.

Vale lembrar que a manutenção e a limpeza! do seu ar-condicionado são fatores que merecem bastante atenção, pois são essenciais para o bom funcionamento e o prolongamento da vida útil do aparelho.